Todo mundo fala sobre as coisas que os homens adoram em um primeiro encontro, mas dificilmente vemos alguém falando do que os homens odeiam no primeiro encontro. Então decidimos trazer para vocês alguns pontos que devemos considerar quando estamos conhecendo um homem e algumas atitudes que devemos evitar quando sairmos para um primeiro encontro com ele.
O que os homens odeiam no primeiro encontro
Logicamente, ele não vai falar para você o quanto está sendo indelicada, ou o quanto você está falando de si mesma o tempo todo. Porém, as chances de um segundo encontro com esse cara serão baixas se você tiver algumas das atitudes desagradáveis descritas abaixo.
- Evite falar de si mesma o tempo todo: Durante o primeiro encontro em que vocês começam a se conhecer, não fique falando sobre si mesma o tempo todo. Coisas como o que você gosta, seus sonhos, a cor de cabelo favorita ou até mesmo o cabeleireiro que errou o formato de suas sobrancelhas não são muito interessantes para ele, pelo menos não no primeiro encontro. Tente conversar sobre tópicos mais gerais e comuns.
- Tente não fazer muitas perguntas pessoais: Evite fazer perguntas muito pessoais. Perguntar com quantas mulheres ele já esteve logo no primeiro encontro não vai te ajudar em nada. Pelo contrário, isso pode afastá-lo de você.
- Procure não chegar atrasada no primeiro encontro: Se você não tiver um motivo realmente válido, chegar atrasada pode fazer com que ele crie uma imagem ruim sobre você. Chegar atrasada não é algo muito legal, afinal. Isso só vai diminuir a sua credibilidade na frente dele.
- Não fale de assuntos financeiros: Não fale sobre problemas financeiros ou familiares! Uma das coisas que você não deve mencionar no primeiro encontro é definitivamente problemas familiares e financeiros. Evite tópicos chatos e aproveite o tempo para agradá-lo mais.
- Não escolha comidas ruins para comer: Durante o primeiro encontro, evite comidas que possam dificultar para você comer. Nenhum de nós quer ter nossas roupas manchadas de molho de tomate, certo? Faça escolhas mais saudáveis para manter o seu estômago confortável e não se arrepender depois.
- Não faça planos para o futuro: Se você rapidamente se sentir à vontade com o cara com quem está se encontrando pela primeira vez, pode se encontrar fazendo planos de casamento enquanto vai ao banheiro.
Embora seja divertido imaginar o futuro com alguém completamente estranho, é importante não se envolver demais com esses pensamentos. Em vez de supor que ele possa ser seu futuro marido e pai dos seus filhos no futuro, concentre-se no presente e no aqui e agora.
- Não leve amigos: Pode parecer uma regra óbvia, mas é uma regra: não é recomendado levar amigos com você em um primeiro encontro. Enquanto pode ser útil ter amigos por perto para flertar, não é uma boa estratégia trazê-los para o primeiro encontro. Isso pode ser desconfortável para a pessoa do outro lado e estragar a noite dela e consequentemente a sua.
- Deixe o telefone em paz: Se você é viciada em redes sociais, cuidado! Pesquisas mostram que o que mais irrita as pessoas em um primeiro encontro é quando o parceiro fica o tempo todo no celular! Vire o telefone de cabeça para baixo e deixe-o na mesa, foque na outra pessoa e não nos topic trends do Twitter.
- Não reviva seu passado: Falar sobre o seu ex-namorado pode ser uma atitude desagradável durante o primeiro encontro. Isso porque pode dar a impressão de que você ainda tem sentimentos pelo seu ex ou que ainda não o esqueceu, o que pode incomodar a sua paquera atual. Por isso, é importante esperar um pouco antes de compartilhar detalhes sobre o seu relacionamento passado.
- Não seja pegajosa: É preciso ter cuidado com o contato físico no primeiro encontro. Enquanto você não tiver certeza do interesse do seu parceiro, é melhor evitar toques ou gestos afetuosos, como o primeiro beijo. É importante observar as reações da pessoa e esperar pelo momento certo.
Qual o maior erro no primeiro encontro?
Com toda certeza, o maior erro no primeiro encontro é falar sobre ex-namorado ou ex-marido. Pois passa a impressão de que você ainda não esqueceu seu passado e pode estar buscando alguém apenas para “tapar” um vazio interior que possa estar sentindo. Quando um homem percebe esse sinal a tendência é que ele se afaste o mais rápido possível.
Veja também: O que um homem pensa quando é bloqueado